segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Natal na Praça um Projeto de Amor


Começa hoje o Natal na Praça do Pontal, em Ilhéus, com variadas atrações. Confira a programação!
Por Anna Karenina 4085/BA

Se inicia hoje, às 19:30h, o Natal na Praça, no bairro do Pontal em Ilhéus, que segue até o dia 21 de dezembro. O projeto, que completa sua 5ª edição, vem com atrações em missão evangelizadora e solidária. O Natal na Praça também tem finalidade beneficente através da doação de alimentos não perecíveis. Todos são convidados para confraternizar o espírito natalino em família e amigos por meio da cultura, arte, dança música e teatro. Doe 1 quilo de alimento e neste Natal presenteie famílias que precisam.
Para hoje, teremos apresentação do Coral Clave de Sol, de Itabuna, a Escola de Dança da Academia Tonus e Kokó & Banda. Esta é uma realização da Paróquia São João Batista, com os braços dados da Diocese de Ilhéus e a comunidade. Este projeto reflete a mobilização social em missões de evangelização e cidadania. A Faculdade de Ilhéus também apoia esta ideia.
“O evento busca resgatar o verdadeiro ‘espírito do natal’, que é a festa da confraternização universal, a celebração alegre da presença de Jesus Cristo que trouxe para todos a vida, esperança e paz. Queremos proporcionar a todas as pessoas, de modo especial às famílias, momentos de encontro com Deus e com os seus semelhantes através da música e da arte”, afirma o Padre Jarmil Sarmento, sacerdote da Paróquia São João Batista.
São as famílias do bairro Nossa Senhora da Vitória que serão beneficiadas através deste projeto. Elas são assistidas pelos trabalhos que a Pastoral Legião de Maria, Pastoral Familiar, Pastoral de Oração e a Pastoral da Criança vêm realizando ao longo do tempo.
Toda a produção do “Natal na Praça” é feita com o apoio da comunidade, que vem sendo preparado há mais de quatro meses. “Além de grupos da própria comunidade, como Lumen Christi, Vinde e Vede e o Grupo de Teatro do Eneuc, outros grupos, por conhecerem a proposta do projeto, manifestaram interesse em participar, como vemos na programação”, explica Joilton Machado, da Comissão Organizadora, e destaca,” não pagamos cachê a nenhuma das atrações. Todos colocam seus dons a serviço da comunidade”.
São muitos os voluntários e das pastorais em atividade para manifestar os sentidos da Igreja, num trabalho conjunto de amor, fé e esperança. “Natal é isso: celebrar, na alegria e na fraternidade, a chegada de Jesus, o verdadeiro presente de Deus para todos nós. Celebrar na praça com música, teatro, dança, é dar um testemunho público da nossa fé, usando esses meios tão importantes para que a mensagem do Cristo chegue às pessoas e toque seus corações”, reflete o Pe. Jarmil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário