domingo, 15 de janeiro de 2012

O Bailão do Ruivão abalou bangu em Ilhéus

Nando Reis e os Infernais fizeram a alegria do público neste final de semana no Boca Du Mar
Por Anna Karenina

Enérgico e intenso, Nando Reis abriu o show com toda performance e irreverência que o artista tem direito, ao lado da Banda os Infernais. Estreou com o sucesso “Sou Dela” e emocionou a platéia com muitos dos seus clássicos. A festa se iniciou com o baiano Peu Delrey e em seguida o Bailão do Ruivão entrou no salão para animar a noite, que se encerrou com o reggae da banda Mascavo. Esta é uma iniciativa da MV1 Eventos, vinculada à M21 Publicidade e Propaganda, há mais de dezoito anos promovendo e valorizando a cultura.
Cada vez mais a cena cultural da região tem se intensificado com a realização de eventos como esse, que também tem destinado espaço para artistas da nossa região. “O Bailão do Ruivão é um show que muitas pessoas queriam assistir. Ver o trabalho de toda uma equipe tornando isso realidade é uma grande alegria, fico muito feliz e agradeço ao público por prestigiar esse acontecimento, assim como também aos patrocinadores”, comemora o executivo da MV1, Marcos Lessa.

O acrobata frenético energiza o público
Tomado de surpresa com a corda de seu violão que quebrou, o Ruivão não economizou em sua performance artística, explodindo extasiado de calor, freneticidade e irreverência. Um verdadeiro rapaz com diagnóstico de hiperatividade acentuada. Era visível o quanto Nando Reis necessitava do seu violão em seus dedos famintos para expandir toda sua energia na música. Perder por alguns instantes aquele que é praticamente a extensão do seu braço, foi o mesmo que ver um homem sem um pedaço do seu próprio corpo, alucinado, buscando desesperadamente interagir com qualquer coisa solícita a ele: o circulador de ar. Sim, encenou quase que um encontro amoroso com o ventilador do palco, enquanto cantava cheio de emoção e carência. O assistente tocou o violão e por isso o arranjo da música não ficou desfalcado com a falta acústica do instrumento, mas pudemos presenciar a oportunidade única de assistir um músico em pleno ato artístico e inusitado, sem os seus acordes em mãos, quase desesperador.

De férias e residente em Vitória da Conquista, a jornalista Carolina Coelho não resistiu aos encantos do litoral ilheense, onde já viveu parte de sua infância, e aproveitou para curtir esse show ao lado de amigos. “A produção da MV1 surpreendeu nossa expectativa, a festa está bacana, muita gente bonita, som de primeira qualidade, segurança... Encontrei com meus amigos, estou matando a saudade e vou voltar pra casa feliz da vida!”, afirmou a jornalista e também assessora de comunicação.

A produção
A M21 é uma empresa atuante há mais de 18 anos, especializada em publicidade e propaganda e se inseriu em Ilhéus e Itabuna com a produção de eventos. Hoje com 14 profissionais, entre jornalistas, publicitários, administradores e produtores culturais, a M21 originou a MV1 eventos, em que a área de atuação de cada empresa no grupo está mais definida. Segundo o diretor executivo, Marcos Lessa, “primamos pela ousadia, essa é a nossa tônica, queremos proporcionar um diferencial de mercado no interior. Também atendemos em Salvador, entre outros lugares, onde estamos expandindo nossas atividades. Temos uma equipe jovem, antenada e sempre em busca da inovação, de fazer coisas diferenciadas. Para mim é uma alegria muito grande liderar esse grupo e ver nosso trabalho dando certo”.
Neste ano o público pode esperar por muitas novidades. Projetos como a Bela e a Fera, um Festival de Cinema no meado do ano em homenagem à Jorge Amado e um Festival internacional de reggae em Itacaré são idéias que estão sendo pensadas, além da continuidade do Festival do Chocolate da Costa do Cacau em seu quarto ano, Som & Sabores,  e shows que certamente vão fazer de 2012 um ano de muitas atrações e sucesso. Para Lessa, “é com um produto de qualidade de produção, de conteúdo e artístico que a MV1 se preocupa em trabalhar. É nessa base que temos desenvolvido os nossos projetos, trazendo grandes nomes da MPB, do rock, do pop, do reggae, mas também valorizando as raízes, a cultura local, pra gastronomia, para a música e para a arte. A perspectiva é fazer muito mais por essa cidade, sabemos do potencial e do valor que essa região tem, da importância cultural e dessa tendência natural que ela tem de ser diferenciada”, argumentou o publicitário.

Em 2011, a MV1 trouxe artistas como Seu Jorge, Maria Gadú, Nana Caymmi, Zizi Possi, Zeca Baleiro e Gal Costa. A empresa também participou da produção do salão Chocolate Paris, que foi um tremendo sucesso, com a montagem dos stands do Brasil em Paris, França. A M21 foi pioneira na realização de festivais na Costa do Cacau, a exemplo do Coca Cola Axé Festival,  primeiro evento do porte na cidade, assim como o Ilhéus Summer Festival que trouxe grandes nomes internacionais, como Maxi Priest e Big Montain, além de sucessos nacionais como O Rappa e Titãs, entre outros.